quinta-feira, março 31

Sol



Para quem vir isto e considerar um caso de demência aguda, aviso já q não é disso q se trata. Esta imagem no mínimo original é apenas um caso raro de felicidade e boa disposição. E eu atrevo-me a dizer raro porque me parece que a felicidade e a boa disposição são dois fenômenos em declínio, o que muito me entristece. 

Apercebo-me cada vez mais do quanto as pessoas são infelizes e mal-humoradas, e quando não o são sentem uma necessidade, a meu ver inexplicável, de fingir que o são.

Tomemos como exemplo as chamadas "conversas ao volante", em que as pessoas desde que entram até que saem, insistem em partilhar com os seus conhecidos e restantes passageiros, os seus problemas e infortúnios.

Eu pessoalmente por vezes dou pelo meu ser a ouvir estas conversas (por mais que tente ignorá-las, por vezes o som abrange todo o veículo), e fico chocada.

Porque as pessoas fazem destas conversas ocasionais autênticas competições para ver qual é q sofre mais, qual a que está pior.

E eu pergunto-me se é a infelicidade que está na moda, porque não vejo as pessoas a discutir qual a que está mais feliz, mas sim qual é que está pior da coluna, das varizes, dos diabetes, qual é a que tem o marido pior no hospital,etc.

Não consigo entender a necessidade que o ser humano tem de se vitimizar constantemente, de sentir pena de si próprio e de fazer com que os que o rodeiam também sintam pena dele.

Considero pessoalmente que a felicidade e a boa disposição estão seriamente ameaçadas, e procuro voluntários na minha cruzada contra o mau-humor.

Por isso, a imagem que acima apresento não é senão a minha arma contra o mau-humor, a forma que encontrei para não me sentir vítima, mas sortuda.

E por isso agradeço à vida por tudo o que ela me proporcionou e continua a proporcionar de bom e de mau.

Sou a favor da felicidade e vou lutar por ela, mesmo estando a remar contra a corrente,
mesmo que isso esteja fora de moda. 

Não sou demente (talvez ocasionalmente sofra de demência temporária, mas considero como algo de saudável), sou apenas bem disposta e feliz.

Quem se quiser juntar à minha cruzada, é só sorrir e não se queixar, apenas agradecer o fato de estar vivo, que só por si é um milagre.

E pronto, termino assim o meu manifesto a favor da felicidade, muito obrigado.



Nenhum comentário: