quarta-feira, março 26

Absurdo na TV á CABO



Na tv somos acostumados a ver programas onde processos são julgados por um júri e/ou juiz; onde há um advogado do réu e outro da acusação, as vezes é mencionada a palavra promotor, mas quem sabe o que cada um faz?

Eu não entendo nada sobre projetos de Lei, votação, relatores. Quem faz o que?

Deparei-me com “projetos de Lei”. Quem cria? Como é feito?

Senti-me muitíssimo ignorante.

O que faz um deputado? O que faz um senador? Quem faz as Leis? Quem as aprova? O que é promulgar?

Muita informação???

Eu pesquisei um pouco para entender o que faz um relator. No caso, se houvesse mocinho e bandido nessa história, o deputado do PT Jorge Bittar (PT-RJ) seria o advogado dos bandidos ou do Diabo, porque é ele o Relator (Relator pelo que eu me informei, é aquele que apresenta a proposta)

Mas espere um pouco, somos nós os mocinhos, certo?

É bom eu me explicar, então...

Existe uma Comissão (Comissão de Desenvolvimento Econômico) que aprovou um projeto, que vai ser votado em outra comissão (Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicações) cuja proposta é mudar a nossa TV a Cabo (eu disse CABO; pelo qual pagamos, na forma de uma pacote de Canais) da seguinte forma:

- 50% da rede de canais das TVs por assinatura deverá ser composta por CANAIS BRASILEIROS.
- 10% da programação dos canais estrangeiros deverá ser composta por PROGRAMAS BRASILEIROS.

Até ai tudo bem?

Então por que eu não ouvi falar nesse projeto?

Por que ninguém me consultou?

Temos canais abertos Nacionais totalmente gratuitos, então por que eu pagaria por canais Nacionais?

A resposta é simples!

Porque eu pago tv a cabo para não ver os canais nacionais que são absolutamente deficientes, na minha opinião e recheados na sua grande maioria de coisas inúteis que não me interessam ver.

Acontece que o projeto em questão foi feito, apresentado e será votado e eu não sou consultada, nem informada, ninguém, nenhum de nós (a população que se utiliza desse meio de comunicação) foi questionado.

De forma alguma quero que alguém interfira no que vou assistir. Tenho direito de ver o que eu quiser. Não quero que me imponham nada.

Vivemos ou não numa Democracia?????

Querem me(nos) obrigar a encontrar 50% dos canais transmitindo programas brasileiros, ou seja, programas de culinária, Big Brother Brasil, Casa dos Artistas, Caminhos do Coração (novela da Record onde pessoas têm super-poderes mais parecidos com os efeitos da década de 70 em Chapolin), Faustão, Gugu Liberato, Zorra Total, A Turma do Didi… e outros centenas de programas fúteis (dos quais já havia me libertado quando assinei a TV a Cabo) criados para pessoas com QI baixo.

Só pra se ter uma idéia, os canais da tv paga brasileira que hoje são: Warner, Fox, CNN, History Channel, Discovery Channel, AXN, Universal Channel, Sony, TNT, ESPN, Disney Channel, HBO e muitos outros, passariam a ser metade e teríamos que ver inclusos os seguintes canais: TV Senado, TV Cultura, Futura, Nacional Brasil, TV Justiça, TV Câmara, Canal Universitário, Rede Globo, SBT, Rede TV, Band, TV -Tim-Bum, Canal Rural e muitos outros.

Não sei dos outros, mas eu não quero pagar pra ver isso. Quero exatamente como está. Não quero correr riscos num domingo de encontrar o Faustão ou o Gugu na minha tv.

Eu li também que ou o preço da TV a cabo vai subir MUITO ou OS CANAIS ESTRANGEIROS SERÃO CORTADOS.

A ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura diz que a imposição das cotas de conteúdo nacional ou vai encarecer – e muito - o serviço aos assinantes ou vai forçar os programadores e operadores a reduzirem os canais estrangeiros, o que pode inviabilizar toda a indústria de TV por assinatura no País.

http://www.abta.com.br/site/content/imprensa/releasesDetalhes.php?codigo=204

Eu não quero isso.

Não!! Não!!!! Não!!! NÃO!!!!

Tenho até medo de perguntar qual seria o interesse do governo nisso...

Estou bege!!!!

Pesquise, se informe

http://www.liberdadenatv.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

então...
isso já vem sendo anunciado há uns dois meses atrás... e acho q não vinga... o povo q tem tv a cabo... como vc mesma disse é diferenciado, um povo q não aguenta ver as porcarias q passam na tv aberta, logo tenho certeza q estão se mobilizando contra isso! mas não custa nada ajudar neh!

:)